Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha usa retroescavadeira para tentar roubar caixas eletrônicos em São Gonçalo

Grupo armado rendeu pedestres e trocou tiros com a polícia na madrugada desta quarta (22)

Rio de Janeiro|Do R7

Criminosos tentaram levar cofres de quatro caixas eletrônicos
Criminosos tentaram levar cofres de quatro caixas eletrônicos Criminosos tentaram levar cofres de quatro caixas eletrônicos

Um grupo armado tentou roubar quatro caixas eletrônicos em um posto de combustível no bairro de Trindade, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Os criminosos tentaram arrancar o cofre usando uma retroescavadeira. A ação ocorreu por volta das 4h, desta quarta-feira (22). A polícia foi acionada, houve troca de tiros, mas ninguém foi preso.

De acordo com as testemunhas, o grupo estava com capuz, fortemente armado e chegou a disparar para o alto. Quem passava pelo local era rendido pelos criminosos. O estabelecimento atacado, fica próximo a um BPM (Batalhão da Polícia Militar).

As informações preliminares apontam que o grupo não conseguiu concluir o roubo. A intenção dos criminosos era arrancar o cofre que fica dentro do caixa eletrônico. Isso porque, em caso de explosão, o equipamento dispara tinta nas notas, danificando o dinheiro.

De acordo com Delegacia de São Gonçalo (72ª DP), uma denuncia anônima feita no whatsapp da unidade levou os policiais civis a surpreenderam a quadrilha. Quando perceberam o cerco, os criminosos atiraram contra os agentes. Segundo a polícia, devido a presença de moradores na Praça Leonor Correia, onde fica o posto destruído, os policiais não entraram em confronto com os criminosos. A quadrilha teria fugido em direção ao Complexo do Salgueiro.

Publicidade

Foram apreendidos pela equipe munições e cápsulas deflagradas de fuzil, cápsulas deflagradas de pistola, uma retroescavadeira, uma granada de fragmentação, um carro, um caminhão e um telefone celular. A Perícia foi realizada e o esquadrão antibombas foi chamado ao local.

Na semana passada, também em São Gonçalo, uma quadrilha destruiu uma farmácia na tentativa de roubar dois caixas eletrônicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.