Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha de milicianos faturava cerca de R$ 2 mi por mês, diz polícia

Grupo de 16 pessoas foi preso após oito meses de investigações

Rio de Janeiro|Do R7

Criminosos mantinham fichas com nomes de vítimas de agiotagem
Criminosos mantinham fichas com nomes de vítimas de agiotagem Criminosos mantinham fichas com nomes de vítimas de agiotagem

A quadrilha de milicianos presa nesta terça-feira (14) em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, faturava cerca de R$ 2 milhões por mês, segundo a Polícia Civil. Ao todo, 16 pessoas foram capturadas por agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminozas Organizadas e Inquéritos Especiais).

Segundo o responsável pelas investigações, Roberto Leão, os milicianos exigiam dos comerciantes e moradores o pagamento de taxas de proteção, monopolizavam a venda de cestas básicas e botijões de gás, realizavam agiotagem, divisão de propriedades e parcelamento irregular do solo urbano, exploravam a distribuição ilícita de sinal de TV a cabo e de internet.

O grupo foi preso após investigações da policia, iniciadas há oito meses, que concluíram que a milícia se formou na região de Pedra de Guaratiba em 2011, explorando os moradores de forma violenta. A quadrilha seria liderada pelo policial militar André Amaro Melo. Ele seria o terceiro homem na hierarquia do bando do miliciano Toni Ângelo de Souza Aguiar.

Assista vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.