Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase 100 detentos são transferidos de Benfica para complexo de Bangu

Entre os presos da cadeia da zona norte estavam investigados na Lava Jato, como deputados Paulo Melo, Jorge Picciani e Edson Albertassi

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Presos de Benfica vão para Gericinó
Presos de Benfica vão para Gericinó Presos de Benfica vão para Gericinó

A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou nesta terça-feira (8) que já transferiu 98 detentos que estavam na Cadeia Pública José Frederico Marques, de Benfica, zona norte do Rio de Janeiro, para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. As transferências estão sendo feitas para se adequar ao decreto do interventor federal na segurança do estado, general Walter Braga Netto, publicado em 3 de maio, no Diário Oficial.

A cadeia de Benfica foi reformada pelo Governo do Estado para receber os presos da Operação Lava Jato, que agora estão sendo transferidos para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no complexo de Gericinó. Entre os presos de Benfica, estavam os deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, ambos do MDB.

Transferências estão sendo feitas também entre outras 12 unidades prisionais, de forma a se adequar ao decreto que, de acordo com a Seap, visa reestruturar a secretaria, privilegiando a segurança e a redução de superlotação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.