Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quinze são presos em operação no Rio após morte de delegado

Cinco menores foram apreendidos e outros seis detidos passam por inspeção 

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

Exército está atuando no cerco ao local e na revista de veículos e pedestres
Exército está atuando no cerco ao local e na revista de veículos e pedestres Exército está atuando no cerco ao local e na revista de veículos e pedestres

A operação deflagrada nesta quinta-feira (18) prendeu 15 criminosos nas comunidades do Jacaré, Manguinhos, Arará e Mandela, no Rio de Janeiro. Além disso, cinco menores foram apreendidos e outros seis detidos ainda passam por averiguação. Entre os presos, um possuía dois mandados de prisão em aberto. Houve, ainda, apreensão de 100 kg de drogas, 118 munições e duas granadas. As Forças de Segurança também recuperaram sete motos e cinco carros roubados.

A ação realizada pela SESEG (Secretaria de Estado de Segurança) acontece contando com cerca de 3400 agentes das polícias Civil, Militar, Federal e também com o apoio das Forças Armadas, do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do BAC (Batalhão de Ação com Cães), BPCHQ (Batalhão de Polícia de Choque) e do Batalhão do Méier (3°BPM).

O principal objetivo dessa operação conjunta é prender Wendell Luís Silvestre, suspeito de matar o delegado da Polícia Civil Fábio Monteiro durante a semana passada. Além disso, o Disque Denúncia lançou cartazes com a foto de alguns criminosos que agem na comunidade e que também são alvos da operação, são eles:

. Wellington de Souza Macedo; vulgo Caolha ou Cara de Gato

Publicidade

. Paulo Henrique Godinho dos Santos; conhecido como PH

. Jhonathan Luiz da Silva; o Jhoinha

Publicidade

. Nielson Paiva Araujo; vulgo Diminho

. Jeferson Gonçalves da; o Cara de Cavalo

Publicidade

. Jefferson Menezes Ferreira; vulgo Jefinho

. Willian sousa Guedes; o Chacota

Morte de Delegado

O delegado passava de carro pelas proximidades do Jacarezinho quando foi abordado e morto por criminosos na última sexta-feira (12). Seu corpo foi encontrado no porta-malas de um carro perto da comunidade.

Segundo testemunhas, o policial foi rendido enquanto passava pela localidade conhecida como Buraco do Lacerda. Após ver seu distintivo, os criminosos levaram o policial até a comunidade do Arará, onde foi morto a tiros.

Assista ao vídeo:

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.