Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rachaduras e vazamentos adiam volta às aulas em escolas de São Gonçalo

De acordo com o Sepe, 3000 alunos podem ser prejudicados

Rio de Janeiro|Do R7

Vazamento de água provoca buraco em teto de refeitório
Vazamento de água provoca buraco em teto de refeitório Vazamento de água provoca buraco em teto de refeitório

Ao menos seis escolas municipais de São Gonçalo não devem reabrir na próxima segunda-feira (9). A informação é do Sepe (Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro) que estima que 3000 alunos serão prejudicados com essa decisão. O adiamento do início das aulas acontece em razão da má conservação dos colégios.

Um desses casos é o da escola Mentor Couto. No interior do prédio é possível ver rachaduras no tetos e nas paredes. Segundo os pais de alunos, os diretores do colégio fizeram uma reunião para informar que não têm condições de receber os 300 alunos na próxima segunda-feira.

O colégio vai entrar em reforma quando já deveria estar pronto para a volta às aulas. Mãe de um dos alunos, Edna Pereira, ficou surpresa com o anúncio e não sabe o que fazer. 

— Fica complicado. Meu filho tem sete anos e precisa estudar. A escola ficou fechada por dois meses... E por qual motivo não fizeram reformas?

Publicidade

Por conta desses problemas, a dona de casa Denise Ferreira resolveu transferir a filha de colégio.

— Já tinha goteira na sala de aula. A água pingava na cabeça das crianças.

Publicidade

Outra instituição que apresenta problemas na estrutura do prédio é o Carlos Marighella, em Itaoca. No refeitório do Ciep, há um vazamento de água que provocou um enorme buraco no teto. Com isso, há também desperdício de água. 

O Sepe já denunciou a situação das escolas de São Gonçalo para o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e para a Comissão de Educação da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.