Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reintegração de posse de conjunto habitacional no Rio é adiada

Um oficial de justiça era esperado nesta segunda-feira (17) para entregar ordem aos invasores

Rio de Janeiro|Do R7

A PM fez a segurança do local na manhã desta segunda
A PM fez a segurança do local na manhã desta segunda A PM fez a segurança do local na manhã desta segunda

A notificação da reintegração de posse do conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida", no bairro de Guadalupe, na zona norte do Rio, não foi entregue ao grupo que invadiu o local nesta segunda-feira (17), como era esperado. A Polícia Militar informou que aguarda um oficial de justiça.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que não sabe quando ocorrerá a reintegração. Segundo o órgão, "as autoridades estão analisando o momento mais oportuno para ação". A nova data não será divulgada por motivos de segurança. No início da manhã desta segunda, um carro blindado da Polícia Militar fazia a segurança da entrada principal do condomínio, com a presença de cerca de dez policiais armados.

Na sexta-feira (14), o tenente-coronel Luiz Carlos Alves, comandante do Batalhão de Irajá, responsável pela região, foi informado pelos invasores, que eles deixarão os apartamentos pacificamente. Os invasores fizeram algumas exigências, como caminhões para levar os pertences das 200 famílias e uma ambulância para transportar mulheres grávidas e idosas, com dificuldade de locomoção. O oficial da PM disse que a reintegração de posse não será cumprida imediatamente. O oficial de Justiça dará ciência aos invasores da determinação e depois será montado um esquema para desocupação do condomínio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.