Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ressaca provoca ondas de 4 metros na orla do Rio e ciclovia Tim Maia é interditada

Mar deve continuar agitado até a próxima segunda (14)

Rio de Janeiro|Do R7

Ciclovia Tim Maia foi interditada às 7h desta sexta (11)
Ciclovia Tim Maia foi interditada às 7h desta sexta (11) Ciclovia Tim Maia foi interditada às 7h desta sexta (11)

A ressaca que atinge a orla do Rio a partir desta sexta-feira (11), pode trazer ondas de até quatro metros de altura. O alerta da Marinha do Brasil é válido até a próxima segunda-feira (14). As condições do mar, somado ao vento forte, levaram a interdição da Ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado, zona sul, e Barra da Tijuca, zona oeste.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o procedimento visa garantir a segurança dos frequentadores. A medida foi tomada devido ao registro de ondas com mais de dois metros de altura e período de pico maior do que 15 segundos, um dos protocolos para o fechamento da ciclovia. Equipes do Centro de Operações e do Alerta Rio monitoram as condições do tempo.

Por conta da ressaca, a prefeitura recomenda que as pessoas não permaneçam em mirantes e locais próximos ao mar e pede também que os banhistas e pedestres respeitem a sinalização nas praias e na ciclovia. Os pescadores também devem evitar navegar com o mar alto e agitado.

De acordo com o Alerta Rio, as temperaturas começam a subir no Domingo (13), com previsão de tempo firme e ensolarado. Nesta sexta, os termômetros devem ficar entre 15ºC e 22ºC. Até o momento, a área que registrou o maior volume de chuvas foi a Barra da Tijuca, zona oeste, com 1,4mm pela manhã.

🌊🌊🌊 Pessoal, ondas de até 4 metros de altura podem atingir a orla do Rio até 9h da próxima segunda-feira (14/8). Vejam no post as recomendações da prefeitura!

Posted by Centro de Operações Rio on Thursday, August 10, 2017

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.