Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Réveillon: balsas de fogos serão vistoriadas nesta segunda-feira pela Capitania dos Portos

Ao todo, 21 balsas soltarão fogos na orla do Rio e de Niterói

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

11 balsas vão soltar fogos na praia de Copacabana
11 balsas vão soltar fogos na praia de Copacabana 11 balsas vão soltar fogos na praia de Copacabana

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro vistoria nesta segunda-feira (29) as 21 balsas que servirão de base para a queima de fogos de artifício nas orlas do Rio e de Niterói, região metropolitana, na festa do Réveillon. De acordo com a Capitania, serão 11 balsas em Copacabana, onde ocorrerá a principal festa, cinco na praia do Flamengo, na zona sul do Rio, e quatro na praia de Icaraí, em Niterói.

Pela manhã, a Capitania dos Portos fará uma reunião com as duas prefeituras, o Corpo de Bombeiros, a DFAE (Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos) da Polícia Civil e as empresas contratadas para produzir a festa.

Em seguida, haverá inspeção prévia das embarcações na Ilha do Governador, na zona norte da cidade, antes que elas se desloquem para os locais de festa.

A Capitania dos Portos também preparou esquema especial para os barcos que ficarão ancorados nas proximidades. Apenas na praia de Copacabana, onde a queima de fogos terá duração de 16 minutos, serão dez navios de cruzeiro e 250 barcos menores de turismo. Os barcos maiores ficarão na entrada da Baía de Guanabara e os menores no Forte de Copacabana.

Participam dos trabalhos de segurança e queima de fogos 22 embarcações, um helicóptero e 110 militares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.