Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Réveillon em Copa: esquema de trânsito tem proibições de estacionamento e interdições

Festa na praia da zona sul irá contar com esquema especial de trânsito 

Rio de Janeiro|Do R7

Copacabana terá esquema especial para festa especial de Réveillon
Copacabana terá esquema especial para festa especial de Réveillon Copacabana terá esquema especial para festa especial de Réveillon

A Prefeitura do Rio divulgou nesta segunda-feira (28) o esquema especial de trânsito para a festa de Réveillon em Copacabana. A partir das 6h do dia 30, o estacionamento será proibido nas principais vias do bairro, inclusive para moradores.

A partir das 7h da quinta-feira (31), a pista da avenida Atlântica junto à orla será bloqueada para área de lazer, como nos domingos e feriados. A pista junto aos prédios terá a mão invertida. A partir das 15h, todas as pistas estarão interditadas na avenida.

Da 18h do dia 31 os acessos à Copacabana serão fechados: Ipanema, Corte do Cantagalo, túnel Velho e Enseada de Botafogo. Somente poderão circular ônibus de linha regular, táxis e veículos portadores do cartão “trânsito livre”.

A partir das 22h, estes veículos também serão proibidos de acessar o bairro até as 5h do dia 1º, quando os acessos ao bairro serão liberados. Às 10h do dia 1º, a pista da avenida Atlântica junto aos prédios será liberada, com a mão invertida. Às 19h, termina a área de lazer e a pista junto a orla será reaberta e todas as pistas voltam ao fluxo normal.

Publicidade

Bairros próximos à Copacabana também terão interdições no trânsito. Das 18h do dia 31 até as 19h do dia 1º, as avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira terão as pistas junto à orla fechadas e as pistas junto aos prédios terão mão invertida.

A partir das 20h do dia 31 até as 5h do dia 1º, o Aterro do Flamengo e a Enseada de Botafogo estarão fechados, esta dará acesso apenas para ônibus de linha regular.

Publicidade

O estacionamento estará proibido em Copacabana das 06h do dia 30 até as 10h do dia 1º no lado esquerdo da avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre a rua Francisco Otaviano e a rua Princesa Isabel. Na rua Barata Ribeiro e na Rua Francisco Sá será proibido estacionar em toda a extensão do lado esquerdo. Também estarão interditadas a avenida rainha Elizabeth, entre a Atlântica e a rua Tereza Aragão, e as ruas Raul Pompéia, Tereza Aragão e Prudente de Morais.

Das 18h do dia 30 até as 10h do dia 1º, as ruas do Leme também estarão interditadas. O lado ímpar da rua Gustavo Sampaio, entre as ruas Antonio Vieira e Anchieta, e o lado par entre a rua Antonio Vieira e a avenida Atlântica. A rua Antônio Vieira estará completamente interditada. Assim como a rua Fernando Mendes, e a avenida Pasteur, entre a avenida Portugal e a rua Venceslau Brás.

Publicidade

A partir das 23h do dia 30 até as 10h do dia 1º haverá interdições nas seguintes vias da zona sul do Rio: avenida Atlântica, rua Tonelero, Pompeu Loreira, avenida Princesa Isabel, avenida Prado Júnior, rua Belford Roxo, rua Ronald de Carvalho, rua Ministro Viveiro de Castro, rua Duvivier, rua Rodolfo Dantas, rua República do Peru, rua Paula Freitas, rua Hilário de Gouveia, rua Siqueira Campos, rua Figueiredo de Magalhães, rua Santa Clara, rua Constante Ramos, rua Bolívar, rua Xavier da Silveira, rua Miguel Lemos, rua Henrique Dodsworth, rua Sá Ferreira, rua Joaquim Nabuco, avenida Vieira Souto, rua Visconde de Pirajá, rua Gomes Carneiro, rua Teixeira de Melo, rua Jangadeiros, rua Farme de Amoedo, rua Joana Angélica, rua Aníbal de Mendonça, avenida Beira Mar, praia do Flamengo, avenida Lauro Sodré, rua Real Grandeza, rua da Passagem, praia de Botafogo, praça Pimentel Duarte e avenida das Nações Unidas.

A partir das 6h do dia 31 às 06h do dia (1º), está proibido o estacionamento na rua Siqueira Campos, no bolsão de estacionamento, exceto para veículos autorizados. A partir das 7h do dia 31 até as 6h do dia 1º, estará proibido o estacionamento nos arredores da estação Metrô Arcoverde, nas ruas Marechal Mascarenhas de Morais e Duvivier.

A CET-Rio recomenda a utilização do metrô para ter acesso à praia de Copacabana. O Metrô Rio irá vender bilhetes especiais até o dia 31. A partir das 19h da véspera do Réveillon, só será permitido o embarque com esses bilhetes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.