Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio abre maior túnel entre estações de metrô do mundo

O último trecho de rocha entre Barra e São Conrado foi detonado nesta segunda-feira (9)

Rio de Janeiro|Do R7

O túnel aberto entre a Barra da Tijuca e São Conrado aparece em vermelho na imagem
O túnel aberto entre a Barra da Tijuca e São Conrado aparece em vermelho na imagem O túnel aberto entre a Barra da Tijuca e São Conrado aparece em vermelho na imagem

O novo túnel do metrô entre a Barra da Tijuca e São Conrado, que liga as zonas oeste e sul do Rio de Janeiro, terminou de ser aberto nesta segunda-feira. O último trecho de rocha foi detonado pela manhã. Assim, com 5 km de extensão, o túnel passa a ser o maior do mundo entre duas estações metroviárias.

O projeto faz parte da linha 4 do metrô, que, a partir de 2016, vai ligar a Barra da Tijuca a Ipanema. O início das escavações foi em setembro de 2010. O governador Sérgio Cabral participou da detonação e comentou sobre o andamento das obras.

— Só de linhas subterrâneas, estamos construindo com a Linha 4 mais do que tudo o que foi feito desde quando o metrô foi aberto. Vamos permitir que mais de 300 mil pessoas passem a usar este transporte quando a linha estiver inaugurada. A detonação de hoje é um momento histórico e a Linha 4 do Metrô será um legado muito importante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.