Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio aplica 1ª dose em pessoas acima de 45 anos e grupo prioritários

Sem vacinas contra covid-19 insuficientes para atender jovens de 24 anos, calendário foi suspenso nesta quarta (11)

Rio de Janeiro|Do R7

O município do Rio anunciou que vai aplicar, nesta quinta-feira (12), a 1ª dose da vacina contra covid-19 em adultos acima de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose também está mantida. 

Rio aplica 1ª dose em adultos acima de 45 anos e em grupos prioritários
Rio aplica 1ª dose em adultos acima de 45 anos e em grupos prioritários Rio aplica 1ª dose em adultos acima de 45 anos e em grupos prioritários

A decisão de promover a repescagem foi tomada após a prefeitura avaliar que não há doses suficientes para dar continuidade ao calendário previsto para a cidade. 

De acordo com o cronograma, pessoas com 24 anos seriam vacinadas nesta quarta-feira (11). No entanto, o Rio recebeu hoje apenas 37.962 doses do Ministério da Saúde. Segundo o prefeito Eduardo Paes, o município precisaria de 68 mil para vacinar este grupo.

Mais cedo, o Ministério da Saúde informou que "na madrugada de hoje (11), foram entregues mais 98,2 mil doses de vacinas contra a covid-19 ao Estado do Rio de Janeiro. No domingo (8), outras 285,4 mil doses de Pfizer e 129,6 mil de Astrazeneca chegaram ao RJ".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.