Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Cinco pessoas morrem em ação no morro dos Macacos 

Segundo moradores, um inocente, tio de um dos traficantes mortos, está entre as vítimas; polícia investiga o caso

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Uma operação policial terminou com cinco pessoas mortas no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, no fim de semana. 

Enterro de Valmir acontece nesta segunda-feira (8)
Enterro de Valmir acontece nesta segunda-feira (8) Enterro de Valmir acontece nesta segunda-feira (8)

Imagens exibidas pela Record TV Rio, mostram o momento em que agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) colocavam os corpos das vítimas na viatura. 

Polícia cumpre 100 mandados no combate à violência contra mulher

"Dois mortos ali [na viatura] e do outro lado é um trabalhador, um morador.", diz um homem que não foi identificado que fez a filmagem. 

Publicidade

O homem foi identificado como Valmir Ferreira Cândido, de 42 anos. De acordo com a família, ele trabalhava na montagem de andaimes para uma empresa do setor de petróleo. 

Ele seria tio de Biro, um dos traficantes mortos e estaria ao lado dele no momento do confronto. No entanto, os moradores afirmam que ele era inocente. 

Publicidade

Além de Valmir, morreram no confronto Negão, que seria um dos líderes da comunidade; Bambino e Skol, apontados como seguranças do bando; e Biro, que seria o gerente-geral da facção. 

Segundo a Polícia Militar, o confronto entre policiais e traficantes aconteceu na rua Senador Nabuco, local conhecido como Terreirinho, onde funciona uma boca de fumo. O grupo era monitorado através de vídeos que costumavam postar nas redes sociais. 

Publicidade

Nas filmagens, eles apareciam ostantando armas e drogas. Eles também faziam ameaças aos policiais. 

Foram apreendidos ainda um fuzil, duas pistolas, duas granadas, munições e drogas. O caso é investigado pela Delagacia de Homicídios da Capital. Segundo a Polícia Civil, as armas dos PMs envolvidos serão analisadas e testemunhas ouvidas. 

O enterro de Valmir vai acontecer às 13h30 desta segunda-feira (8), no cemitério do Catumbi, na zona norte da cidade. Ele deixa uma esposa e dois filhos. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.