Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio deixa estágio de crise uma semana após temporal

Segundo COR, previsão de chuva deixa cidade ainda em estágio de atenção; Prefeitura do Rio ainda trabalha para finalizar ocorrências do último temporal

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Agência Brasil

Temporal causou estragos em diversos bairros
Temporal causou estragos em diversos bairros Temporal causou estragos em diversos bairros

Em estágio de crise desde a noite do dia 8, a cidade do Rio retornou ao estágio de atenção, segundo em uma escala de três, às 11h15 desta segunda-feira (15). De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), a cidade ainda não retornou ao primeiro estágio, de normalidade, porque ainda há previsão de chuva para esta segunda.

Além da previsão, equipes da prefeitura ainda atuam para finalizar as ocorrências do temporal da semana passada, que deixou dez mortos e provocou interdições de diversas vias ao longo da cidade.

Leia também

De acordo com o sistema Alerta Rio, da prefeitura, há previsão de chuva fraca a moderada isolada na manhã e à tarde. Já à noite, a chuva pode ser forte na cidade, com rajadas de vento fracas a moderadas.

No domingo (14), a prefeitura informou que vai usar 87 escolas como abrigo em casos de chuva. Eles também informaram que as sirenes, acionadas sempre que a chuva chega a 45 mm em um hora, poderão ser tocadas antes em comunidades de alto risco de deslizamento, como Rocinha e Vidigal.

Publicidade

Vias muito afetadas pelas chuvas neste ano poderão ser fechadas em caso de novos temporais. Estão na lista a Avenida Niemeyer, Estrada Grajaú-Jacarepaguá, Alto da Boa Vista, mergulhão da Barrinha, Estrada da Barra da Tijuca (entre as pontes velha e nova), Rua Jardim Botânico e mergulhão Billy Blanco (perto do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca).

Cerca de 4 mil servidores municipais foram acionados para atuar na prevenção e na atenção à chuva.

Um dos alertas que a prefeitura faz à população é não descartar lixo nas ruas antes e durante temporais, pois a coleta de lixo só é retomada após as chuvas de grande intensidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.