Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: escolas particulares podem voltar às aulas a partir de quinta (1)

De acordo com a Vigilância Sanitária e o Comitê Científico, as escolas da rede privada de ensino têm condições sanitárias de retorno a atividades

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Retorno pode ocorrer a partir de quinta (1)
Retorno pode ocorrer a partir de quinta (1) Retorno pode ocorrer a partir de quinta (1)

As escolas particulares do município do Rio poderão retornar às atividades, caso desejem, a partir desta quinta-feira (1). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (30) pelos desembargadores da 3ª Câmara Civil do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado).

Leia também: Ex-secretário de educação, Pedro Fernandes é preso na zona oeste

Na determinação, os desembargadores analisaram o recurso que a Prefeitura apresentou contra a limiar que impedia o retorno das atividades presenciais.

De acordo com a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e o Comitê Científico, as escolas da rede privada de ensino têm condições sanitárias de voltar às aulas, quando quiserem.

Publicidade

Leia também: Justiça denuncia Wasseff e outros quatro acusados na Lava Jato

A Prefeitura reitera que o retorno das atividades é opcional, mas o cumprimento das regras sanitárias devem ser seguidas com rigor dentro do ambiente escolar.

Publicidade

Em nota, o SINPRO-RIO (Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro) disse que os advogados do sindicato estiveram na audiência e, junto com o MP (Ministério Público) e a Defensoria Pública, fizeram a defesa da vida pelo não retorno das atividades presenciais.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.