Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

26/6/2013 às 17h49

Rio: estudantes marcam protesto para quinta e domingo no Maracanã

Ato no domingo seguirá para o estádio, onde acontecerá a final da Copa das Confederações

Do R7

O Fórum Contra o Aumento das Passagens definiu a realização de manifestações nesta quinta (27) e no domingo (30), quando acontece a final da Copa das Confederações no Maracanã. A definição dos protestos se deu em assembleia com mais de 3.000 pessoas na noite de terça (25) no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, no centro do Rio.

A concentração do ato de quinta se dará na Candelária, às 17h. Os participantes seguirão em direção à Cinelândia e a passeata terminará em frente à Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro), na rua da Assembleia.

No domingo, o ato acontecerá em dois horários. O primeiro, às 9h, com concentração na praça Saens Peña, seguirá em direção ao Maracanã. Às 16h, um novo ato seguirá o mesmo trajeto.

O fórum definiu as seguintes reivindicações: "transporte público com qualidade e tarifa zero; reverter a privatização do Complexo do Maracanã; fim das remoções forçadas pelos megaeventos, no Rio de Janeiro; menos verba para a construção de estádios e mais dinheiro para a saúde e educação; fim da violência e desmilitarização da polícia e democratização dos meios de comunicação".

O encontro também repudiou a ação do Bope no Complexo da Maré em que nove pessoas morreram, entre elas, um sargento e ao menos um morador.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!