Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio ganha primeira delegacia de desaparecidos

Unidade vai dar apoio social e psicológico a familiares de vítimas

Rio de Janeiro|Do R7

O Rio ganha nesta segunda-feira (22) a primeira delegacia de desaparecidos do Estado. A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) será instalada na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio, e vai funcionar 24 horas diariamente.

Segundo Polícia Civil, a DDPA terá dois núcleos, um para investigar desaparecimento de crianças e adolescentes, e outro para adultos. A unidade também vai contar com o serviço Disque-Desaparecidos, que funcionará por meio do telefone 197, nos mesmos moldes do Disque-Denúncia. As pessoas que ligarem para passar informações sobre desaparecidos terão a identidade preservada.

De acordo com a titular da DDPA, Ellen Souto, os registros de desaparecimento vão continuar sendo feitos nas delegacias de bairros, mas as informações serão repassadas online para a nova unidade.

A DDPA também vai oferecer assistência psicológica e social para os parentes de vítimas desaparecidas, conforme informou a delegada.

Publicidade

— A delegacia terá dois núcleos de assistência social e psicológica, fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. O atendimento, em termos de estrutura para a demanda que ainda é enorme, vai ser muito melhor.

Segundo a polícia, casos ocorridos na região da Baixada, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí continuarão sendo investigados pelas SDPs (Seção de Descoberta de Paradeiro) das DHs dos municípios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.