Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: gato Rubinho ganha causa na Justiça e pode circular em galeria

Animal havia sido proibido de ficar no local sem coleira; O dono, o comerciante Pedro Corrêa, de 85 anos, entrou com uma ação para revogar a decisão 

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7* com Record TV Rio

Rubinho estava proibido de circular sem coleira pela galeria
Rubinho estava proibido de circular sem coleira pela galeria Rubinho estava proibido de circular sem coleira pela galeria

A Justiça do Rio deu causa ganha para o gato Rubinho, proibido de circular sem coleira em uma galeria de Copacabana, na zona sul, após uma decisão da administração do local, em junho de 2018. 

O dono do bicho, o comerciante Pedro Corrêa, de 85 anos, ficou incomodado com a situação e entrou com uma ação na Justiça para revogar o argumento do condomínio. Ele teve o apoio de alguns movimentos de defesa dos animais.

Rio: índices de violência na Maré supera dados de 2018, diz projeto

A vice-presidente do conselho de administração do condomínio argumentou que o gato já teria atacado pessoas que passavam pelo local, mas comerciantes da galeria negam. 

Publicidade

O gato Rubinho era um animal de rua abandonado e foi adotado durante uma obra que teve na galeria. O nome do bicho foi inspirado no ex-piloto de fórmula 1 Rubens Barrichello como uma brincadeira, já que o gato "anda desfilando". 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.