Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio Imagem reabre com atendimento reduzido nesta terça

Por falta de pagamento, funcionários fecharam unidade na segunda-feira

Rio de Janeiro|Da Rede Record

Rio Imagem teve atendimento reduzido por falta de funcionários
Rio Imagem teve atendimento reduzido por falta de funcionários Rio Imagem teve atendimento reduzido por falta de funcionários

O Rio Imagem voltou a funcionar na manhã desta terça-feira (26), conforme funcionários informaram à Record Rio. Maior centro de diagnóstico do Estado, a unidade foi fechada na tarde de segunda-feira (25) por causa da falta de pagamento a funcionários. De acordo com os trabalhadores da unidade, como muitos funcionários faltaram, o atendimento nesta terça está reduzido.

Ontem, pacientes que chegavam ao local davam de cara na porta e recebiam um papel com número de telefone para reagendar a consulta. Alguns que chegaram lá estavam com exames marcados há meses.

Devido à crise no Estado, técnicos administrativos, enfermeiros, recepcionistas e funcionários de serviços gerais, segurança e informática entraram em greve. Segundo o Sindicato dos Médicos, os funcionários se reuniram com representantes da Secretaria de Saúde para discutir sobre o pagamento do mês de dezembro e do 13º salário. Os valores deveriam ter sido depositados no quinto dia útil de janeiro, mas, na reunião, ficou acertado que o pagamento seria realizado até a próxima quinta-feira (28).

Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda, o pagamento do Rio Imagem já foi passado à Secretaria de Saúde.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.