Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio Imagem volta a realizar tomografia e raio-x nesta segunda

Na semana passada, governo do Estado assumiu administração do centro de diagnósticos

Rio de Janeiro|Do R7

Centro de diagnósticos do Estado reabre nesta segunda
Centro de diagnósticos do Estado reabre nesta segunda Centro de diagnósticos do Estado reabre nesta segunda

A partir dessa segunda-feira (20), serão retomados os serviços de tomografia e radiologia (raio-x) no Rio Imagem (Centro Estadual de Diagnósticos por Imagem). Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a princípio serão realizados exclusivamente esses dois tipos de exame, sem contraste, de pacientes já agendados pela unidade em outras ocasiões.

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr., o serviço no Rio Imagem será retomado de maneira gradual.

Na quarta-feira (15), a SES assumiu a operação do centro de diagnósticos, que era administrado pela empresa Prol. Os técnicos da pasta fizeram um levantamento das condições da unidade e iniciaram o reagendamento dos exames, além de realizar a entrega de laudos já impressos.

Ainda de acordo com a pasta, uma resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado requisitando os bens e serviços do Rio Imagem e abrindo uma comissão para avaliar a capacidade operacional da unidade. A recomendação da secretaria é que os funcionários que trabalham lá, atualmente prestando serviços, sejam absorvidos pela nova empresa.

A SES abriu um canal de atendimento para a população tirar dúvidas sobre entrega e agendamento de exames pelo telefone (21) 2212-7400, que funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.