Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio libera entrada de animais de estimação nos supermercados

Segundo o prefeito Eduardo Paes, a cidade é a primeira a permitir cães e gatos nos estabelecimentos

Rio de Janeiro|Do R7

Rio de Janeiro libera a entrada de animais de estimação em supermercados
Rio de Janeiro libera a entrada de animais de estimação em supermercados Rio de Janeiro libera a entrada de animais de estimação em supermercados

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sancionou decreto nesta sexta-feira (5) que regulamenta a entrada de animais de estimação em supermercados da cidade, acompanhados de seus donos.

"O Rio se torna hoje a primeira capital do país a permitir a entrada de animais de estimação, acompanhados de seus donos, em supermercados", afirmou o prefeito em post em rede social neste sábado (6).

Paes disse que os estabelecimentos que desejarem aderir à norma vão ganhar o selo Super Pet. "O decreto sancionado por mim tem uma série de normas, como a apresentação de certificado de vacinação e de comprovante de vermifugação do animal", acrescentou o prefeito. 

A iniciativa foi da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), que será responsável pela distribuição dos selos aos mercados que participarem da ação e seguirem as regras do município.

"O aumento da disseminação da cultura pet friendly entre a população e o comércio em geral" e "a necessidade de estabelecer critérios e parâmetros para a adaptação da cultura pet friendly ao exercício das atividades econômicas" são citados no texto como justificativas para a medida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.