Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: polícia faz ação contra grupo que aplicava fraudes bancárias

Quadrilha usava funcionários de instituições financeiras, além de dois policiais militares, sendo um capitão e um sargento da PM

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

Polícia Civil realiza operação contra quadrilha especializada em aplicar golpes em bancos
Polícia Civil realiza operação contra quadrilha especializada em aplicar golpes em bancos Polícia Civil realiza operação contra quadrilha especializada em aplicar golpes em bancos

A Polícia Civil faz uma operação, na manhã desta quinta-feira (4), contra uma das maiores organizações criminosas de fraudes bancárias dentro do Rio de Janeiro. São 15 mandados de busca e apreensão, além de uma ordem de bloqueio de bens de cerca de R$ 13 milhões. O grupo movimentava o dinheiro por meio de criptomoedas e empresas de fachada.

Os criminosos desviavam talões de cheques com informações privilegiadas, entregues por funcionários de bancos e de um agente da Polícia Civil. Além disso, eles conseguiam clonar o número de telefone dos clientes, com a ajuda desses integrantes que trabalhavam nos bancos. 

Após obter os dados dos clientes, os criminosos usavam cheques com altos valores. Quando o banco ligava para confirmar a transação, os bandidos desviavam a ligação, após terem clonado o telefone da vítima, para confirmar a operação.

Uma das vítimas do grupo, morador de Minas Gerais, sofreu um prejuízo de cerca de R$ 500 mil.

Publicidade

O grupo atua nas zonas oeste e norte da cidade. Também foram identificados dois policiais militares, sendo um capitão e um sargento da PM, como integrantes da quadrilha.

Em Camboinhas, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a polícia conseguiu prender o líder da quadrilha.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.