Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: porteiro é preso suspeito de fornecer informações de moradores a criminosos 

Ele é investigado por agir em casos de simulação de sequestro

Rio de Janeiro|Do R7

Polícia acredita que porteiro fornecia informações de moradores a criminosos
Polícia acredita que porteiro fornecia informações de moradores a criminosos Polícia acredita que porteiro fornecia informações de moradores a criminosos

Um porteiro foi preso suspeito de fornecer informações de moradores para criminosos, nesta segunda-feira (18), no Rio. Vitor Alexandre dos Santos agia em parceria com Márcio Cipriano Fraga e o irmão dele, Thiago Cipriano Fraga, que, mesmo preso, integrava o esquema. Santos e Márcio foram detidos quando se preparavam para receber R$ 5 mil de uma vítima em realengo, zona oeste da cidade.

De dentro da penitenciária, Thiago ligava para as vítimas simulando o sequestro. Em uma troca de mensagens com o líder da quadrilha, Santos diz que tem nome, número do bloco e apartamento das pessoas.

Segundo o delegado do caso Antenor Martins, a participação de um porteiro facilita a ação dos suspeitos, já que ele conhece bem a rotina de moradores e familiares.

— Ele detém informações privilegiadas das vidas das pessoas. E se essas informações forem utilizadas para o mal, elas podem ser muito danosas. Esses funcionários são importantíssimos, e devem ser contratados e avaliados com grande rigor. Com toda a cautela, porque na verdade eles acabam protegendo não apenas o nosso patrimônio, mas as nossas famílias.

Publicidade

O detido trabalhava em condomínios de alto padrão da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. Ele já tinha passagem por furto qualificado. Já Márcio tentou reagir à prisão e foi baleado.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.