Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: ressaca no Rio destrói rampa de acesso à praia em São Conrado

Litoral da cidade deve ser atingido por ondas fortes até esta quinta-feira (5)

Rio de Janeiro|Do R7

Praia fica em um nível abaixo ao calçadão da orla. Por isso, para acessar a areia os banhistas precisam recorrer a rampas de acesso
Praia fica em um nível abaixo ao calçadão da orla. Por isso, para acessar a areia os banhistas precisam recorrer a rampas de acesso Praia fica em um nível abaixo ao calçadão da orla. Por isso, para acessar a areia os banhistas precisam recorrer a rampas de acesso

As fortes ondas que atingiram a praia de São Conrado, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, provocaram hoje (4) o desabamento de uma rampa de acesso à areia. A praia fica em um nível abaixo ao calçadão da orla. Por isso, para acessar a areia os banhistas precisam recorrer a rampas de acesso.

Segundo a Secretaria Municipal de Saneamento e Recursos Hídricos, partes do calçadão também foram afetados pela ressaca. A secretaria informou que as áreas foram isoladas, mas que só será possível fazer os reparos necessários quando o mar voltar às suas condições normais.

A rampa destruída pela ressaca de hoje fica bem próxima à ciclovia da Avenida Niemeyer, que teve um de seus trechos destruídos por uma forte onda há duas semanas. Duas pessoas morreram quando a onda atingiu a ciclovia e a derrubou.

O Centro de Hidrografia da Marinha avisou de uma nova ressaca nas praias do rio a partir das 21h de hoje até às 21h de quinta-feira (5). As ondas devem atingir mais de 2m.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.