Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio suspende reboque e multas a veículos estacionados na orla

Segundo decreto do dia 28 de setembro, determinação não teve efeito desejado e era responsável por aglomerações nos depósitos da cidade

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Prefeitura rebocou 358 carros no último fim de semana
Prefeitura rebocou 358 carros no último fim de semana Prefeitura rebocou 358 carros no último fim de semana

A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu na última segunda-feira (28) o decreto que autorizava agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública) a rebocar e multar veículos estacionados na orla do Leme, na zona sul, ao Pontal, na zona oeste, aos sábados, domingos e feridos. A ação tinha como objetivo evitar aglomeração nas praias da cidade.

Escultura de areia em Copacabana faz alerta para mortes por covid

Entretanto, de acordo com o novo decreto, a ação da Prefeitura do Rio não foi eficaz e começou a causar aglomeração nos depósitos da cidade para onde os veículos eram levados. Somente no último final de semana, mais de 350 carros foram rebocados na orla da capital fluminense.

Leia também

O decreto também aponta que os órgãos ligados á Prefeitura do Rio de Janeiro deverão criar campanhas para conscientizar a população dos riscos de aglomeração na orla. Apesar da liberação do funcionamento de quiosques e do banho de mar, é proibido permanecer na areia.

Publicidade

A Prefeitura do Rio não divulgou quantos veículos foram rebocados durante a vigência do decreto, publicado no início de setembro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.