Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem 15 praias liberadas para o banho neste fim de semana

Copacabana e Ipanema estão liberadas, já São Conrado não é recomendada

Rio de Janeiro|Do R7

A praia de Ipanema está liberada para banho neste fim de semana
A praia de Ipanema está liberada para banho neste fim de semana A praia de Ipanema está liberada para banho neste fim de semana

Quinze praias estão liberadas para o banho nas zonas oeste e sul do Rio neste fim de semana, segundo o boletim divulgado pelo Inea (Instituto Estadual de Ambiente) nesta sexta-feira (6).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Pepino, Vidigal, LebIon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Na Barra da Tijuca, estão liberados os trechos em frente à avenida Ayrton Senna, ao Riviera Country Club e ao 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares).

Não estão liberadas as praias de São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo. Os banhistas devem evitar o ponto do Quebra-mar, em frente à rua João de Faria,na Barra da Tijuca.

Em Paquetá, estão próprias as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios, Moreninha e J. Bonifácio. Estão impróprias as praias Grossa, Catimbau e Coqueiros. Na Ilha do Governador, estão impróprias as praias do Galeão, São Bento, Jardim Guanabara, Bica, Ribeira, Engenhoca, Pitangueiras, Bandeira, B. Capanema, Guanabara, Pelônias e Ramos.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chvuas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.