Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem 15 praias próprias para mergulho neste fim de semana

Praias da Barra e do Leblon têm trechos que devem ser evitados

Rio de Janeiro|Do R7

Praia de Ipanema está liberada para banhistas neste fim de semana
Praia de Ipanema está liberada para banhistas neste fim de semana Praia de Ipanema está liberada para banhistas neste fim de semana

O Rio tem 15 praias liberadas para banho na Barra e zona sul este fim de semana. De acordo com o boletim de balneabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), estão liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Pepino, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias de São Conrado, Vidigal, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, onde há quatro pontos de coleta, o banho está liberado próximo aos pontos da avenida Ayrton Senna e do Riviera Country Clube. Devem ser evitados os pontos do 2º GBM (Bombeiros) e da rua Sargento João de Faria. No Leblon, estão liberados os pontos em frente às ruas Rita Ludolf e Bartolomeu Mitre, mas os banhistas devem evitar o ponto em frente à rua Afrânio de Melo Franco.

Em Paquetá, os banhistas podem frequentar sem problemas as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios, Catimbau, P. Castagneto e Moreninha. Estão impróprias as praias Grossa, Tamoios e J. Bonifácio.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.