Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem 16 praias liberadas para banho neste fim de semana 

Boletim divulgado pelo Inea, nesta sexta-feira (27), apontou que águas da Joatinga, Urca, Botafogo e Flamengo estão impróprias

Rio de Janeiro|Do R7

Leme e Copacabana estão entre as praias liberadas para os banhistas no Rio
Leme e Copacabana estão entre as praias liberadas para os banhistas no Rio Leme e Copacabana estão entre as praias liberadas para os banhistas no Rio

Dezesseis praias nas zonas sul e oeste do Rio estão liberadas para os banhistas neste fim de semana, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), nesta sexta-feira (27).

As praias recomendadas para cariocas e turistas são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (exceto em frente ao canal), Recreio, Barra (exceto em frente ao 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar), Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

Já as praias de Joatinga, Urca, Botafogo e Flamengo estão impróprias para banho.

Previsão do tempo

De acordo o Sistema Alerta Rio, o calor e a umidade deixam o tempo instável, com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de sábado (28). Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde de domingo (29) e a qualquer momento na segunda (30), com a possibilidade de raios. 

Publicidade

Niterói

Em Niterói, na região metropolitana, as praias liberadas para o mergulho são: Icaraí, Flechas, Charitas (exceto ao lado direito do Clube Naval de Charitas), Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Não é aconselhado o banho nas praias de Gragoatá, Boa Viagem, São Francisco e Jurujuba.

Além disso, o Inea recomenda que os banhistas evitem o mar nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de água pluviais ou canais de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.