Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem 16 praias recomendadas para banho neste fim de semana

Praias de São Conrado e Botafogo estão impróprias

Rio de Janeiro|Do R7

Praia de Ipanema está própria para banho neste fim de semana
Praia de Ipanema está própria para banho neste fim de semana Praia de Ipanema está própria para banho neste fim de semana

A cidade do Rio de Janeiro tem 16 praias recomendadas para banho nas zonas sul e oeste neste fim de semana. Apesar da possibilidade de chuvas isoladas no sábado, a temperatura estará em elevação com máxima prevista para 29°C e mínima, 17°C. Já no domingo, não há previsão de chuvas e a máxima pode chegar a 33°C.

De acordo com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), as praias próprias para o banho são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo. Estão impróprias as praias de São Conrado e de Botafogo.

Em Niterói, estão liberadas para banho as praias de Charitas, Boa Viagem, Flechas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu. As praias de Gragoatá e São Francisco estão impróprias.

Em Paquetá, estão próprias as praias Grossa, Tamoios, Moreninha e J.Bonifácio.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.