Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem 17 praias próprias para banho neste fim de semana

Estão impróprias as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo

Rio de Janeiro|Do R7

Praia do Arpoador, zona sul, está recomendada para banhistas
Praia do Arpoador, zona sul, está recomendada para banhistas Praia do Arpoador, zona sul, está recomendada para banhistas

Cariocas vão poder aproveitar o fim de semana em 17 praias da zona sul e zona oeste recomendadas para o banho neste fim de semana, segundo informou o Inea (Instituto Estadual de Ambiente) em boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (6).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, na região metropolitana, estão impróprias as praias de Gragoatá e São Francisco. Já as liberadas para o banho são as praias das Flechas, Icaraí, Charitas (com exceção ao trecho em frente ao nº 355 da Avenida Quintino Bocaiúva), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu.

Publicidade

Em Paquetá, estão próprias as praias da Imbuca, Ribeira e Moreninha.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.