Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem mutirão de testagem rápida para HIV no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Ação no centro alerta para importância do diagnóstico precoce e prevenção

Rio de Janeiro|Do R7

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, nesta terça (1º), a Secretaria de Estado de Saúde promove um mutirão de testagem rápida para diagnóstico de HIV/Aids, entre 9h e 17h, ao lado do Palácio Tiradentes, na rua da Assembleia, centro do Rio. 

O evento Fique Sabendo tem o objetivo de ampliar o acesso ao diagnóstico do HIV, promover as formas de prevenção e conscientizar a população para a importância do diagnóstico precoce da doença. Os testes rápidos são aplicados em um stand climatizado montado no local e o resultado sai em 30 minutos. 

Aqueles que apresentarem resultados positivos sairão com sua consulta já agendada em ambulatório especializado. Além da testagem, há também a distribuição de preservativos masculinos e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Teste rápido em Madureira 

Ainda como parte das ações de mobilização, o caminhão da Secretaria de Estado de Saúde, onde também pode ser realizado o teste rápido para o HIV, estará nesta quarta-feira (2), em Madureira, debaixo do viaduto Negrão de Lima. Os exames podem ser feitos a partir das 18h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.