Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem quatro agentes de seguranças vítimas de assalto no fim de semana; dois morreram

Um policial civil reagiu a um assalto na rua Paulo de Frontin e provocou a morte de criminoso

Rio de Janeiro|Do R7

Sargento do exército foi assassinado durante tentativa de assalto em Anchieta
Sargento do exército foi assassinado durante tentativa de assalto em Anchieta Sargento do exército foi assassinado durante tentativa de assalto em Anchieta

Dois policiais militares, um civil e um sargento do exército foram assaltados desde a última sexta-feira (19) no Rio. Um PM e o sargento morreram, um ficou ferido e o agente da Polícia Civil entrou em confronto com assaltantes e provocou a morte de um dos criminosos. O agente passava pela avenida Paulo de Frontin, próximo à praça da Bandeira, zona norte do Rio, quando dois homens que passavam em uma moto anunciaram o assalto. Foi quando o oficial reagiu e iniciou uma troca de tiros, um dos criminosos foi atingido e morreu no local, o outro fugiu. O policial encontrou em posse do suspeito uma arma e uma carteirinha de um policial militar, que foram apreendidos. O caso foi registrado no 4ºBPM (São Cristóvão).

73 policiais militares foram mortos somente neste ano

O policial militar, Rafael Carvalho Alves, que sofreu uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (18) em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio, veio à óbito neste final de semana e é o 73º PM morto em 2017. O agente e a esposa foram baleados pelos criminosos enquanto passavam de carro pela avenida Martin Luther King. Rafael, que dirigia o veículo, perdeu o controle da direção e se chocou com o automóvel em uma parede. O casal foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde foram internados. Até o momento do fechamento desta matéria, não recebemos informações sobre o estado de saúde da esposa do policial.

Em Anchieta, um sargento do exército, Anderson Alves, estacionava seu carro em frente de casa, quando criminosos anunciaram um assalto e tentaram levar seu veículo. O militar foi atingido por pelo menos cinco tiros, ele foi encaminhado para a UPA de Ricardo de Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos. A Divisão de Homicídios da Capital foi acionada e investiga se o sargento teria sido vítima de latrocínio ou se ele teria sido identificado pelos criminosos, que ao perceberem que ele era do exército, decidiram executá-lo. Os assaltantes fugiram sem levar o veículo de Anderson.

Publicidade

De acordo com informações do 3º BPM (Méier), um policial militar, lotado 15º BPM (Caxias), foi vítima de um assalto na manhã deste domingo (21), quando passava pela rua 24 de Maio, no Méier, zona norte do Rio. Os assaltantes atingiram o agente com um tiro na perna, o PM foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, até o momento não há mais informações sobre o seu estado de saúde.

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.