Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio terá mais 5 mil unidades do Minha Casa Minha Vida até o final de 2018

Famílias do Jacarezinho, Mangueira, Rio das Pedras e Parque Everest estão entre os beneficiados, garantiu subsecretário de infraestrutura

Rio de Janeiro|Do R7

Até o final do ano, 5 mil casas serão construídas no Rio pelo programa Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), durante cerimônia de entrega da documentação de outras unidades do projeto em Campo Grande, zona oeste da cidade.

Os imóveis que serão construídos, segundo a prefeitura, fazem parte da faixa 1 do programa, que são destinados à pessoas com renda salarial até R$ 1.800. A seleção das pessoas que receberão as casa vai ocorrer de duas maneiras: por sorteio, em que os candidatos se inscrevem, ou em casos de reassentamento (quando, por exemplo, moradores vivem em áreas de risco).

O subsecretário de Infraestrutura, Sebastião Bruno, explicou que as primeiras comunidades que terão unidades, dentro desse pacote de 5 mil anunciado pelo prefeito, serão Jacarezinho, Mangueira, Rio das Pedras e Parque Everest.

No caso das 360 famílias das unidades de Campo Grande, elas já se mudaram há dois anos para o local e, desde então, aguardavam por seus documentos de propriedade dos imóveis.

Publicidade

— As pessoas estão morando, mas não tinham o RGI (Registro Geral de Imóveis), não tinham a escritura do seu imóvel. Agora é diferente, porque elas podem garantir que vão deixar isso para os seus filhos, é propriedade delas, está registrado, documentado — explicou Marcelo Crivella.

Mais obras na zona oeste

Publicidade

Mais cedo, o prefeito Marcelo Crivella esteve em Guaratiba, também na zona oeste, e anunciou a entrega das obras de reurbanização do bairro Maravilha Caminho da Razão. O projeto, reiniciado pela administração municipal em dezembro passado, deverá ser entregue em maio.

— É muito importante para a população ter o seu imóvel valorizado, para não pisar no barro quando chove, e chove muito aqui na época do verão. As ruas estão sendo feitas com revestimento de concreto em alta espessura. As ruas estão também recebendo a drenagem da água da chuva e o saneamento. E estamos cuidando da iluminação — descreveu o prefeito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.