Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: traficante de armas é preso em Pedra de Guaratiba nesta sexta (16)

O criminoso transportou fuzis comprados na Bolívia que eram levados para Niterói

Rio de Janeiro|Do R7

Traficante de armas é preso no Rio após sete anos foragido da justiça
Traficante de armas é preso no Rio após sete anos foragido da justiça Traficante de armas é preso no Rio após sete anos foragido da justiça

Policiais Civis da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) prenderam o traficante internacional de armas Sebastião Braz Da Fonseca Neto na noite desta sexta-feira (16). O criminoso foi encontrado em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio.

De acordo com informações da Polícia Civil, Sebastião já havia sido preso em 2010 quando realizava o transporte ilegal de armas na BR-262 em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, ele estava acompanhado de Francisco Ferreira Moura. Os dois carregavam sete fuzis fabricados nos Estados Unidos. Na época, os presos se identificaram como pastores de uma igreja evangélica.

Segundo os agentes, os fuzis foram adquiridos na Bolívia e seriam entregues no Morro do Martins em Niterói, região metropolitana do Rio. Estima-se que a dupla receberia R$ 20 mil pela entrega dos armamentos.

Sebastião tinha um mandado de prisão pendente expedido pela Justiça Federal cuja pena de condenação era de sete anos e seis meses de reclusão. Ele respondia ao processo em liberdade, no entanto, nunca se apresentou à justiça e era considerado foragido.

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.