Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio vacina contra covid-19 mulheres com 63 anos nesta segunda (12)

Profissionais da saúde de 54 anos também podem receber a primeira dose do imunizante hoje

Rio de Janeiro|Do R7

O município do Rio vacina contra a covid-19 mulheres com 63 anos e profissionais da saúde de 54 anos nesta segunda-feira (12). O atendimento em clínicas da família e postos de saúde é das 8h até as 17h. 

Mulheres com 63 são vacinadas nesta segunda (10)
Mulheres com 63 são vacinadas nesta segunda (10) Mulheres com 63 são vacinadas nesta segunda (10)

Entre os mais de 250 pontos de vacinação também estão Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Museu da República (Catete), Casa Firjan (Botafogo), Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da Justiça (Centro), Jockey Club Brasileiro (Gávea), Hotel Fairmont Copacabana, Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Museu do Amanhã (Centro), Imperator (Méier) e Quadra do Cacique de Ramos (Olaria).

Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram disponibilizados para a aplicação de doses: Copacabana e Humaitá, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

Com atendimento exclusivo para idosos, o sistema drive-thru funciona, das 9h às 15h, no Parque Olímpico (Barra da Tijuca) e Sambódromo (Santo Cristo).

Publicidade

Na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a aplicação da primeira dose é exclusiva para pedestres, com entrada pelo portão 1.

Quem vai receber a vacina deve apresentar documento original com foto, número do CPF e, se possível, caderneta de vacinação. 

Publicidade

Para a 2ª dose, é importante levar também o comprovante da aplicação da 1ª.

Profissionais de saúde

Publicidade

Os profissionais de saúde devem se dirigir ao posto de vacinação no dia destinado a sua faixa etária, exclusivamente no período da tarde, das 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

O grupo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros.

O município do Rio já ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas, o que representa quase 15% da população. A segunda dose já foi aplicada em quase 300 mil habitantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.