Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio vacina mulheres com 64 anos e profissionais da saúde com 55 anos

Município chegou a marca de 1 milhão de pessoas que receberam a 1ª dose, o que representa quase 15% da população

Rio de Janeiro|Inácio Loyola Do R7*

A cidade do Rio de Janeiro aplica a primeira dose do imunizante contra covid-19, nesta sexta-feira (9), em mulheres de 64 anos e profissionais da saúde com 55 anos. A vacinação ocorre em postos de saúde e clínica da família de 8h às 17h.

O grupo prioritário da campanha também pode procurar os seguintes pontos de vacinação: Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Museu da República (Catete), Casa Firjan (Botafogo), Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da Justiça (Centro), Jockey Club Brasileiro (Gávea), Hotel Fairmont Copacabana, Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Museu do Amanhã (Centro), Imperator (Méier) e Quadra do Cacique de Ramos (Olaria).

Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram disponibilizados para a aplicação de doses: Copacabana e Humaitá, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

O sistema drive-thru funciona de 9h às 15h com atendimento exclusivo de idosos no Parque Olímpico (Barra da Tijuca), Estádio do Engenhão (Engenho de Dentro) e Sambódromo (Santo Cristo).

Publicidade

Na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), idosos poderão receber a segunda dose da vacina. No campus Maracanã, a aplicação da primeira dose é exclusiva para pedestres, com entrada pelo portão 1.

É necessário levar documento de identificação oficial, CPF e, se possível, a carteira de vacinação.

Publicidade

A prefeitura do Rio projeta vacinar, com a primeira dose, todos os idosos com 60 anos ou mais até o dia 24 de abril.

Profissionais de saúde

Publicidade

Os profissionais de saúde devem se dirigir ao posto de vacinação no dia destinado a sua faixa etária, exclusivamente no período da tarde, das 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

O grupo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros.

O município do Rio chegou a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas, nesta quinta-feira (8), o que representa quase 15% da população. A segunda dose foi aplicada em 283.868 habitantes. O Brasil vacinou 21.946.111 pessoas, ou 10,36% da população com a primeira dose contra a covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.