Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio Verão Festival 2014 reúne 30 mil pessoas na Apoteose

Estrelas do funk e samba embalaram público que lotou praça da Apoteose

Rio de Janeiro|Do R7

Naldo Benny, Raça Negra e Anitta se apresentaram no Rio Verão Festival 2014 neste sábado (5)
Naldo Benny, Raça Negra e Anitta se apresentaram no Rio Verão Festival 2014 neste sábado (5) Naldo Benny, Raça Negra e Anitta se apresentaram no Rio Verão Festival 2014 neste sábado (5)

O Rio Verão Festival 2014, terceira edição do evento que integra o calendário oficial da cidade, reuniu cerca de 30 mil pessoas na praça da Apoteose. A maratona de shows contou com estrelas do samba e do funk em mais de dez horas de música. Só pra Contrariar, Anitta, Naldo Benny, Revelação, Raça Negra, Bom Gosto, Belo e Marquynhos Sensação animaram o público carioca neste sábado (5).

O grupo Só Pra Contrariar, uma das atrações mais esperadas, encerrou o festival com uma retrospectiva da carreira. O líder Alexandre Pires comemorou com os fãs a trajetória de 25 anos do SPC. Hits dos anos 90 embalaram a plateia que cantou, em uníssono, canções como Que se chama amor e Interfone.

Afastada dos palcos havia quase um mês, a funkeira Anitta voltou com tudo. A expectativa dos fãs era grande também em razão de ser primeiro show da cantora após a plástica que ela fez no nariz e nos seios. Com os cabelos pintados de preto, ela deixou claro que estava com saudades do seu público e brincou com o fato de ter passado suas férias na Disney, nos Estados Unidos. Anitta quase não cantou nenhuma música do seu último DVD, mas entoou sucessos consagrados por outros funkeiros como MC Sapão e MC Catra.

O Revelação, liderado pelo cantor e compositor Xande de Pilares, levou o melhor do pagode à Apoteose. Xandy comunicou oficialmente última na sexta-feira (4) sua saída do grupo para se dedicar à carreira solo. Na ocasião, ele se comprometeu a cumprir todos os compromissos de shows já acordados com a banda até o Carnaval de 2015.

Publicidade

Já o cantor Belo embalou os casais apaixonados. Logo de cara, o pagodeiro engatou o sucesso Vi amor no seu olhar e derreteu corações. Com 13 anos de carreira solo, Belo manteve o pagode desde o início da carreira no grupo Soweto. Na apresentação solo, a novidade foi o penteado: o cantor trocou o loiro do cabelo por dreadlocks, inspirado no movimento rastafari.

Contagem regressiva! Outra das atrações mais esperadas do Rio Verão Festival, Naldo Benny anunciou logo de cara o ritmo do show: “Sai do chão!”. Acompanhado por dançarinos, o cantor deu início à performance com o sucesso Exagerado. E o refrão ecoou na praça da Apoteose. “Você me faz tão bem, me diz o que é que tem?” Não demorou para os fãs ouvirem os maiores sucessos de Naldo Benny: Amor de Chocolate, Se Joga e Meu Corpo Quer Você.

Publicidade

Um dos momentos mais festejados da apresentação do grupo Bom Gosto foi uma série de covers de grandes nomes da música brasileira. De Jorge Ben, o Bom Gosto interpretou Fio Maravilha e País Tropical; de Tim Maia, os músicos escolheram Não quero dinheiro e de Gilberto Gil, Vamos Fugir. Tudo com um tempero especial de samba.

Cheia de Manias abriu o show do grupo Raça Negra. Antes de subir ao palco, em conversa com o R7, o vocalista Luiz Carlos da Silva comemorou sua participação no evento que é realizado pela Record.

— É a primeira vez que o Raça Negra participa do Rio Verão Festival. Pro Raça Negra foi muito bom receber esse convite, estar aqui é um prazer enorme.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.