Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Riotur divulga lista dos blocos de rua do Carnaval 2018 

Arena Carnaval Rio, na Barra da Tijuca, será novidade deste ano 

Rio de Janeiro|Thaís Silveira, do R7*

Carnaval do Rio terá 473 blocos espalhados pela cidade
Carnaval do Rio terá 473 blocos espalhados pela cidade Carnaval do Rio terá 473 blocos espalhados pela cidade

A prefeitura do Rio divulgou a lista de desfiles dos blocos de rua do Carnaval 2018. São 473 blocos e 596 desfiles, que começaram neste mês e vão até o dia 18 de fevereiro. Os megablocos estão concentrados no Centro da cidade e no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio. Os que desfilavam na avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foram realocados. 

No ano do centenário, o tradicional Cordão da Bola Preta será no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, na avenida Antônio Carlos, onde também vão desfilar o Bloco da Preta, no dia 4, e o Bloco das Poderosas, no dia 17. O Aterro recebe o Chora me Liga, no dia 4, a Orquestra Voadora, no dia 13, e o Monobloco, no dia 18, para o encerramento do Carnaval carioca. No dia 27 de janeiro, Primeiro Amor e Vira-lata animam São Conrado, na zona sul da cidade. O evento também atravessa a baía de Guanabara e chega à Ilha de Paquetá, onde o Pérola da Guanabara desfila no dia 3. 

Além disso, a Arena Carnaval Rio, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, vai ser um novo atrativo do Carnaval deste ano. O espaço vai receber dez blocos ao longo de cinco dias de programação, shows de samba e pagode, apresentações em trios elétrico e DJs. A entrada será gratuita e a capacidade do local é de 100 mil pessoas por dia. A Riotur, no entanto, estima que 20 a 40 mil pessoas visitem a arena a cada dia. 

A prefeitura espera 6,5 milhões de pessoas no Carnaval deste ano, dos quais 1,5 milhão será de turistas. Além dos blocos de rua e da arena, o Projeto Carnaval Rio 2018 engloba desfiles na Marquês de Sapucaí, apresentações dos grupos de acesso e bailes populares. 

Publicidade

Confira a agenda dos blocos de rua e da Arena Carnaval Rio aqui

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.