Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: após greve de professores, ocupações e recesso olímpico, colégios estaduais começam ano letivo 

Greve durou cerca de cinco meses; aulas devem ir até fevereiro de 2017

Rio de Janeiro|Do R7

A espera dos alunos da rede estadual de ensino pela a volta às aulas chegou ao fim. Em 2016, ainda não houve nenhum dia letivo devido à greve de professores, a ocupações feitas pelos próprios estudantes em cerca de 70 escolas e ao recesso no período olímpico. Nesta segunda-feira (29), as unidades escolares voltam à atividade. Como o ano precisa ter 200 dias letivos, como previsto em lei, as aulas poderão avançar em dezembro, janeiro e até fevereiro de 2017, mesmo reposições em finais de semana. Segundo a Secretaria de Educação, a reposição vai variar conforme o grau de paralisação de cada escola.

O governo do Estado queria que as aulas tivessem começado assim que a greve foi encerrada, mas, de acordo com o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), não havia condições de os estudantes frequentarem as escolas durante o período olímpico. De acordo com a coordenadora do Sepe, Marta Moares, os colégios ainda continuam com más condições.

— A maioria das escolas vai começar agora. Algumas começaram as aulas depois que a greve terminou, mas a maior parte não. E a maioria continua com condições ruins.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.