Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Detran autoriza retorno das atividades nas autoescolas 

Volta das aulas práticas e teóricas está marcada para quarta-feira (24)  e será obrigatório medidas de higiene nos veículos e nas salas de aula 

Rio de Janeiro|Do R7

Veículos devem ser higienizados após o uso dos alunos
Veículos devem ser higienizados após o uso dos alunos Veículos devem ser higienizados após o uso dos alunos

O Detran do Rio de Janeiro autorizou o retorno das aulas teóricas e práticas das autoescolas a partir de quarta-feira (22) nos CFCs (Centros de Formação de Condutores).

No entanto, de acordo com o departamento, será obrigatório medidas de segurança para a volta das atividades. Entre elas, estão a redução de 50% dos alunos em sala de aula, distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, além da higienização nos veículos.

Leia também: Secretário Estadual de Saúde do Rio anuncia demissão do cargo

O presidente do Dentran RJ, Marcello Braga, disse em nota, que as medidas são para assegurar e preservar a saúde da população. "Estamos atendendo aos inúmeros pedidos das autoescolas que precisam retornar as atividades, entretanto, não vamos deixar de fiscalizar”, afirma Marcello.

O descumprimento das medidas pode levar sanções administrativas para os CFCs. A Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran-RJ ficarão responsáveis pela fiscalização. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.