Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Escola suspende aulas após diretor contrair novo coronavírus

Outros quatro funcionários do Colégio Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca, também apresentam sintomas da doença

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Escola teve aulas presenciais suspensas
Escola teve aulas presenciais suspensas Escola teve aulas presenciais suspensas

A Seeduc (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro) anunciou na última quinta-feira (22) que suspendeu as aulas de uma escola da rede estadual após o diretor-adjunto da unidade testar positivo para o novo coronavírus. Pelo menos outros quatro funcionários também apresentam sintomas do novo coronavírus.

Carro sofre pane e é atingido por trem no sul do RJ; veja o vídeo

Segundo a Seeduc, as instalações do Colégio Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro, foram sanitizadas e todos os integrantes da equipe com sintomas afastados.

Leia também

A partir desta sexta-feira (23), a escola continuará aberta para a entrega de materiais didáticos e kit alimentação dos estudantes. Em nota, a Seeduc destacou que “reafirma seu compromisso com a saúde de seus profissionais e alunos”.

Publicidade

Posicionamento do sindicato

O Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) informou que a suspensão das atividades por testes positivos de coronavírus na unidade “não surpreende”. Segundo os responsáveis pelo sindicato, os integrantes do Sepe-RJ votaram “maciçamente” pela manutenção de uma greve e não retorno das atividades presenciais em escolas da rede estadual.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.