Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Estado e Município decretam ponto facultativo em dias de jogo

Expediente em repartições públicas será suspenso dia 22 e parcialmente dia 27; Tijuca tem esquema de trânsito especial para estreia da seleção no domingo

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Estreia da seleção brasileira deve levar multidão ao Alzirão, na Tijuca
Estreia da seleção brasileira deve levar multidão ao Alzirão, na Tijuca Estreia da seleção brasileira deve levar multidão ao Alzirão, na Tijuca

Servidores estaduais e municipais do Rio de Janeiro terão o expediente alterado em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo. O governador do estado, Luiz Fernando Pezão (MDB), e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), decretaram ponto facultativo no dia 22 e paralização parcial no dia 27.

Em nota, Estado e Município informaram que a decisão não é válida para órgãos onde os serviços não podem ser paralisados.

A decisão do município foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (13). Segundo a prefeitura, posteriormente, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) divulgará como será o funcionamento de suas unidades nesses dias.

No dia 22, as repartições públicas não funcionaram, devido ao jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica, às 9h. A terceira partida acontece no dia 27, contra a Sérvia. Nesse dia o expediente será iniciado às 8h e encerrado às 13h.

Publicidade

A partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo acontece no próximo domingo (17), contra a Suíça, às 15h. Para a partida, a prefeitura anunciou mudanças no trânsito no entorno da rua Alzira Brandão, na Tijuca, zona norte da cidade.

Em função do grande público esperado no Alzirão, a prefeitura, através da CET-Rio, desenvolveu um esquema especial para as avenidas da região. A partir de 12h estarão bloqueadas as seguintes vias:

Publicidade

· Rua Conde de Bonfim, entre a Rua dos Araújos e a Rua Valparaíso;

· Rua Alzira Brandão, entre a Rua Eduardo Ramos e a Rua Conde de Bonfim;

Publicidade

· Rua Rego Lopes, em toda sua extensão.

As vias voltarão a ser abertas ao trânsito às 22h.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.