Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: fiscais acham celulares, DVD e churrasqueira em novo presídio de PMs

Presídio Vieira Ferreira Neto (Niterói) passou a abrigar PMs após fechamento do BEP

Rio de Janeiro|Do R7

Material apreendido durante fiscalização em presídio de policiais militares (Niterói) que durou cinco horas
Material apreendido durante fiscalização em presídio de policiais militares (Niterói) que durou cinco horas Material apreendido durante fiscalização em presídio de policiais militares (Niterói) que durou cinco horas

O presídio de policiais militares do Rio de Janeiro voltou a apresentar irregularidades, segundo apontou fiscalização nesta terça-feira (10). O Presídio Vieira Ferreira Neto, em Niterói, região metropolitana do Rio, passou a abrigar PMs após a Justiça do Rio determinar o fechamento do BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, por tempo indeterminado.

Fotos: Churrasco, TV a cabo e estúdio com bateria: veja a boa vida que PMs levavam no antigo BEP

Segundo o juiz titular da VEP (Vara de Execuções Penais), Eduardo Oberg, foram apreendidos 15 celulares, 37 facas, uma churrasqueira elétrica, dois aparelhos de DVD piratas, R$ 5.000 em espécie e duas tendas. A maior parte do material irregular estava fora das celas, em espaços comuns do presídio. 

No total, 122 celas foram revistadas. A vistoria realizada pela VEP e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, com apoio da Corregedoria Interna da Polícia Militar, durou cerca de cinco horas.

Publicidade

A Auditoria Militar vai propor a apuração das irregularidades junto à Corregedoria da PM. A operação mobilizou 140 homens.

O Presídio Vieira Ferreira Neto abriga hoje mais de 200 policiais militares que foram transferidos do antigo BEP. A unidade foi interditada no início de outubro após a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza ser agredida por detentos durante vistoria surpresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.