Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Motorista que levou passageiro com drogas tem prisão revogada

Lucas Lessa, de 26 anos, foi detido em blitz em Japeri durante viagem; ele irá responder a processo em liberdade

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Lucas foi preso há quase um mês
Lucas foi preso há quase um mês Lucas foi preso há quase um mês

A Justiça do Rio de Janeiro revogou, nesta quinta-feira (2), a prisão de Lucas Lessa, motorista de aplicativo de 26 anos que foi detido em uma blitz no dia 6 de agosto, enquanto transportava um passageiro que portava cocaína dentro de uma sacola sem o seu conhecimento.

A assessora jurídica Luana Machado, responsável pela defesa de Lucas, informou que ele irá responder ao processo em liberdade, com o cumprimento de medidas cautelares.

Na frente do Fórum de Japeri, Letícia dos Santos, esposa do jovem, descreveu os dias que a família passou sem ele como “horríveis”. Ao Balanço Geral Tarde, ela também falou da ansiedade do filho do casal com o retorno do pai, que aguarda o alvará de soltura para ser liberado do presídio Tiago Teles, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A esposa do motorista disse esperar que a polícia aja com “mais cautela” ao prender pessoas: “Primeiro eles jogam aos leões para depois a família tentar provar a inocência”.

Publicidade

Lucas levava o passageiro até a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, mas foi abordado pela polícia em Japeri, na Região Metropolitana. Os dois foram levados à delegacia e autuados por tráfico de drogas. Apesar de o cliente ter assumido a culpa pela posse das drogas, Lucas teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva na audiência de custódia.

De acordo com Letícia, a corrida não foi realizada através do aplicativo, e sim por meio de um grupo de mensagens de motoristas de Japeri. As conversas foram utilizadas pela família como provas da inocência do jovem, assim como a comprovação de que Lucas possui dois empregos, residência fixa e ausência de antecedentes criminais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.