Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: operação no morro do Urubu termina com seis presos

Ação do 3º BPM (Méier) deteve “MV”, suspeito de formação de quadrilha e homicídios simples e qualificado

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

"MV" é conduzido por policiais ao blindado da PM
"MV" é conduzido por policiais ao blindado da PM "MV" é conduzido por policiais ao blindado da PM

Agentes do 3º BPM (Méier) prenderam na manhã desta sexta-feira (17) o traficante conhecido como “MV” ou “Pitbull” durante operação no morro do Urubu, em Pilares, zona norte do Rio de Janeiro.

Além de “MV”, outros cinco suspeitos foram presos e um menor apreendido na operação. Os policiais também apreenderam uma pistola, uma granada e uma quantidade de drogas ainda não divulgada.

Um vídeo flagrou o momento em que o suspeito é colocado dentro do blindado da Polícia Militar, se despede da sua mãe e ironiza a ação dos agentes. “Te amo. Valeu, mãe? É assim mesmo. Já fui uma vez, vou voltar de novo”, disse “MV” enquanto era conduzido por PMs.

A filmagem também mostra o suspeito fazendo um “L” com a mão, o que seria uma alusão ao traficante Linho, um dos fundadores de uma das maiores facções criminosas do Brasil.

Publicidade

“MV” foi denunciado pelo MP-RJ (Ministério Público) pela tentativa de assassinato de um policial em 2017. De acordo com a Polícia Militar, o preso tinha em aberto mandados de prisão por formação de quadrilha, homicídio simples e homicídio qualificiado. Em nota, a Polícia Civil disse que o suspeito foi conduzido por agentes à DH-capital (Delegacia de Homicídios).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.