Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: operação prende 15 suspeitos de envolvimento com jogo do bicho

Ação da Corregedoria da Polícia Civil desarticulou quadrilha de jogo do bicho em São Gonçalo, região metropolitana do Rio 

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio

Um dos chefes da quadrilha foi preso no RJ
Um dos chefes da quadrilha foi preso no RJ Um dos chefes da quadrilha foi preso no RJ

Uma operação da Corregedoria Interna da Polícia Civil, em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência da SESEG (Secretaria de Estado de Segurança) e o MP-RJ (Ministério Público) prendeu nesta segunda-feira (13) 15 suspeitos de fazer parte de uma quadrilha responsável por mais de 300 pontos de aposta de jogo do bicho em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. 

Entre os presos, estão os dois chefes do grupo, que são irmãos. As prisões envolvem também nove policiais militares e três policiais civis, entre agentes da ativa e reformados. 

Foram expedidos, no total, 23 mandados de prisão preventiva e 57 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 53 pessoas foram denunciadas por organização criminosa para a prática dos crimes de corrupção ativa, passiva e peculato. Em nota, a Polícia Civil revelou que a quadrilha movimentava cerca de R$ 10 milhões por mês em São Gonçalo.

Ainda em nota, a operação batizada de Saigon, reúne 35 delegados e mais de 200 agentes da Polícia Civil, busca prender seguranças, subgerentes, gerentes e donos de ponto de apostas, conhecidos popularmente como “bicheiros”. De acordo com as investigações, o envolvimento de policiais com a quadrilha dificultava o reconhecimento e monitoramento do grupo.

Publicidade

Segundo o delegado Cristiano Maia da Corregedoria da Polícia Civil o grupo que gerenciava o jogo do bicho em São Gonçalo possuía um setor de reclamações próprio para qualquer dificuldade que os apostadores tivessem. A quadrilha também fornecia plano de saúde para aqueles que faziam parte do grupo.

Assista ao vídeo:

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.