Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Petrópolis registra 45 ocorrências provocadas por temporal 

Em uma hora, houve chuva nove vezes maior do que a esperada para a tarde de quarta-feira (9); 15 desabrigados foram levados para ponto de apoio

Rio de Janeiro|Do R7

Chuva arrasta carros em Petrópolis
Chuva arrasta carros em Petrópolis Chuva arrasta carros em Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis registrou, na tarde de quarta-feira (8), ao menos 45 ocorrências provocadas pelo temporal que atingiu a cidade. Segundo o governo municipal, 120 funcionários iniciaram ainda ontem a limpeza dos locais atingidos.

Em um período de uma hora, houve uma precipitação de 90 milímetros, nove vezes mais do que o esperado para toda a quarta-feira. Com essa chuva, foram registrados diversos pontos de alagamentos e deslizamentos. Moradores tiveram casas destruídas e uma adolescente sofreu uma descarga elétrica durante a chuva. Segundo a mãe da jovem, ela passa bem, mas ainda sente dores nas pernas e aguarda para realizar novos exames.

Segundo a prefeitura, até a tarde de ontem três imóveis foram interditados pela Defesa Civil e 15 pessoas foram encaminhadas para a Escola Municipal Stefan Zweig, que está sendo usada como ponto de apoio para as vítimas desabrigadas.

A Defesa Civil registrou 33 pontos de deslizamento de terra e uma casa completamente destruída por raio no bairro Atílio Marotti.

Publicidade

Desde o dia 2, a prefeitura contabilizou 310 ocorrências que foram atendidas e cadastradas pela Defesa Civil municipal. A pasta colocou 55 agentes de plantão para atender os chamados dos moradores da região.

Equipes de trânsito continuam atuando em pontos da cidade, principalmente na região do Bingen, onde foram registrados os maiores acumulados de chuva, e no Quintandinha, onde as ruas atingidas foram sinalizadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.