Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: PF prende suspeito de integrar quadrilha de roubo a banco que deu prejuízo de R$ 7 mi

Quadrilha foi responsável, desde abril de 2014, por assaltos a 19 agências bancárias da Caixa

Rio de Janeiro|Do R7

Suspeito foi preso na comunidade Vila Aliança
Suspeito foi preso na comunidade Vila Aliança Suspeito foi preso na comunidade Vila Aliança

A PF (Polícia Federal), com apoio do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), prendeu, nesta segunda-feira (27), na comunidade Vila Aliança, em Senador Camará, zona oeste do Rio, um dos integrantes de uma quadrilha especializada no assalto a agências bancárias no Rio de Janeiro. A PF não divulgou a identidade do suspeito. 

O homem, de 21 anos, foi identificado através da análise de imagens colhidas pelos circuitos de segurança interna das agências bancárias. Com ele foram apreendidos diversos telefones celulares, um veículo e dinheiro, além de outros elementos de prova.

A ação faz parte da operação “Boca de Lobo” na qual foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

A quadrilha foi responsável, desde abril de 2014, por assaltos a 19 agências bancárias da Caixa Econômica Federal em diversos municípios do Rio, contando com um alto grau de sofisticação e planejamento nas ações. O prejuízo estimado é de mais de R$ 7 milhões.

Publicidade

O preso foi indiciado e denunciado à Justiça Federal nos crimes de roubo triplamente qualificado e formação de quadrilha, e, após os procedimentos de praxe, será conduzido ao sistema prisional do estado.

As investigações da Polícia Federal prosseguem com foco no patrimônio adquirido pela quadrilha com o produto dos roubos efetuados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.