Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: prefeitura de Niterói suspende aulas até 31 de agosto

Medidas de restrição no município continuam mantidas. Parques da Cidade, de São Bento e os Hortos do Fonseca e do Barreto reabrem neste sábado

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Niterói suspende volta às aulas
Niterói suspende volta às aulas Niterói suspende volta às aulas

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves anunciou a suspensão das aulas em escolas e universidades na cidade até dia 31 de agosto, na quinta-feira (30). O município está no estágio amarelo do plano de transição gradual, onde ainda segue em vigor o distanciamento social.

Também foi publicado no Diário Oficial que as medidas de restrição serão mantidas. Sendo assim motoristas de aplicativos e taxistas de cidades vizinhas estão impedidos de circular em Niterói até o fim de agosto.

"Quando iniciamos o Plano de Transição Gradual para um Novo Normal, no dia 21 de maio, muitos achavam que nós teríamos uma segunda onda de casos. Mas isso não aconteceu em Niterói, mas em vários lugares do Rio, do Brasil e do mundo aconteceu aumento de casos com a retomada das atividades. Isso não ocorreu em Niterói graças à responsabilidade dos cidadãos e das empresas, que estão cumprindo os protocolos determinados pelas autoridades de saúde", afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, anunciou a reabertura dos parques da Cidade, de São Bento e os Hortos do Fonseca e do Barreto no sábado, dia 1 de agosto, funcionando dos 9h às 18h. As outras praças do município permanecem fechadas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.