Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ quita salários atrasados de setembro nesta quinta (14)

Servidores da Educação e Segurança vão receber pagamento de novembro

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Encontro entre governador e Muspe foi adiado
Encontro entre governador e Muspe foi adiado Encontro entre governador e Muspe foi adiado

Os salários de setembro do funcionalismo público do Estado do Rio deverão ser quitados nesta quinta-feira (14). O pagamento, que vem sendo depositado em parcelas, ainda estava pendente para pouco mais de 25 mil pessoas.

Também nesta quinta, serão depositados os salários de novembro para as categorias que integram o calendário prioritário do governo fluminense. O grupo, com pouco mais de 237 mil pessoas, é composto por ativos da Educação e do Degase, além de ativos, aposentados e pensionistas da Segurança (policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados).

Com este depósito, o pagamento de novembro fica pendente para 211.638 servidores ativos, aposentados e pensionistas, em um total de R$ 619,6 milhões, segundo dados da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). O órgão ainda não tem previsão de quando os próximos depósitos serão realizados.

A poucos dias do Natal, sem pagamento de 13º (2016 e 2017) e com salários atrasados, o funcionalismo público do Rio tem sofrido com a crise nas finanças do Estado. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) viajou para Brasília e deve assinar ainda hoje o recebimento do empréstimo de R$ 2,9 bilhões com a União.

Publicidade

Com a viagem, a reunião entre Pezão e o Muspe (Movimento Unificado dos Servidores), marcada para esta quinta, foi adiada. Em nota, o movimento destacou que o governo fluminense descumpriu os dois acordos firmados na última reunião: o novo encontro no dia 14 e a quitação de salários atrasados até o dia 27 do mês passado.

O encontro com o governador foi remarcado para o próximo dia 20, no Palácio Guanabara, sede do executivo na zona sul da cidade.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.