Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ registra quatro tentativas de assalto a PMs em menos de 24h

Na noite desta terça-feira (27), dois PMs foram baleados na Baixada Fluminense e na zona norte. Um dos agentes está internado em estado grave

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

No início da manhã desta quarta-feira (28), um policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Camarista Méier sofreu uma tentativa de assalto na avenida Brasil, em frente a comunidade do Pica-Pau, em Cordovil, zona norte. Segundo a PM, o agente reagiu e atingiu um dos suspeitos. Ainda segundo a corporação, por ser uma área de risco, o policial abandonou o local. A ocorrência está em andamento. 

Terça violenta

Um policial militar foi baleado após reagir uma tentativa de assalto no bairro Prata, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira (27).

Lotado no BPGE (Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos), o agente, que não teve a identidade confirmada, foi encaminhado para o HGNI (Hospital Geral de Nova Iguaçu). Em nota, a unidade de saúde informou que o PM foi atingido no pescoço, o que lhe causou uma lesão na coluna. Ainda de acordo com o HGNI, o seu estado de saúde é considerado grave, porém estável. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Posse (58ª DP).

Publicidade

Na zona oeste, um policial militar de folga trafegava pela estrada Marechal Alencastro, altura de Deodoro, quando foi surpreendido por homens armados. Ao anunciaram o assalto, o agente reagiu e houve confronto. O PM, que não teve a identidade confirmada, foi atingido e encaminhado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, onde permanece internado. A arma do agente foi roubada durante o roubo. 

Além do PM, uma pessoa que passava pelo local no momento do crime também foi atingida, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A Delegacia de Realengo (33ª DP) está a cargo das investigações.

Publicidade

Na Barra da Tijuca, por volta das 21h30, dois menores foram baleados após tentarem roubar uma moto que era conduzida por policial federal. Os adolescentes foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde estão sob custódia. Com os menores foi apreendido uma pistola falsa. 

Em Nova Iguaçu, um policial militar baleou dois suspeitos durante uma tentativa de assalto a um ônibus na BR-116. Segundo a corporação, os baleados não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Na ação, uma pistola 9mm foi apreendida. 

Publicidade

Um tenente do Corpo de Bombeiros foi baleado em Madureira, zona norte. A informação inicial era que o agente havia sido atingido dentro de casa, mas, segundo a corporação, não há informação se o endereço em que o militar foi encontrado era sua residência. O tenente está internado no Hospital do Corpo de Bombeiros, no Rio Comprido, na zona norte, e apresenta quadro estável. 

* Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.